quarta-feira, 11 de abril de 2012

historia da barbie

adrihelle barbie

A HISTORIA DA BARBIE

A HISTORIA DA BARBIE
Por certo que todas nós já brincamos com uma Barbie. Hoje vamos contar um pouco da história desta boneca.
Ruth Handler, sua criadora, foi uma adolescente sonhadora que conheceu o amor de sua vida, Elliot em um baile do colégio e depois de vários anos de noivado se casaram. Em 1945 Elliot, junto com seu amigo Harold Matson fundaram a empresa Mattel. No início era simplesmente uma idéia que nasceu na garagem de uma casa.
Um dia Ruth estava olhando sua filha brincando com bonecas de papel e se deu conta de que a maioria das meninas sonhava em ficar adulta logo. Foi assim que surgiu a idéia de criar uma boneca que representasse a garota ideal que todas desejavam ser. Dessa orma, a mulherzinha loira acabou virando: médica, veterinária, executiva, astronauta, surfista e até roqueira. O primeiro modelo foi colocado para venda em 1959como nome de Barbie em homenagem a filha dos dois, Bárbara, sua fonte de inspiração.
Ruth Handler morreu em 29 de abril de 2002 aos 85 anos, em Los Angeles, Califórnia, deixando sua maior herança: uma criação que ficará para sempre, um clássico que nos traz alegrias sem limites de idade e nos lembra de como é belo ser mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Ficarei muito feliz! Bjs Adrihellen